Anúncios
O Nubank abriu um programa que oferecerá vagas exclusivas para mulheres na área de segurança da informação.
O novo programa do Nubank, chamado Hack Her Way, visa engajar o público feminino interessado na área de engenharia da informação no setor de tecnologia. Entre as funções, as mulheres aprovadas na licitação desenvolverão aplicativos de segurança para apoiar a operação do banco digital. Inglês não é obrigatório.
Além disso, a seleção deve funcionar 100% online. Candidatas com conhecimentos básicos em pelo menos uma área de segurança da informação e programação são incentivados a se inscrever.
Por fim, há vagas para trabalho no formato home office, ou seja, remotamente. O Nubank não divulgou o valor da remuneração, mas a contratação acontecerá na modalidade CLT.
Quem pode se cadastrar no processo seletivo?
Para participar do processo seletivo do Nubank, os candidatos devem:
- Ser mulher cis ou trans;
- Ter interesse em trabalhar com engenharia de segurança da informação;
- Ter conhecimentos básicos de programação em qualquer linguagem.
O Nubank, por outro lado, não exige inglês avançado ou experiência anterior nessas áreas – mas é um diferencial. Além disso, serão aceitos candidatos de qualquer nível educacional. Por fim, as inscrições devem ser feitas através da página exclusiva do programa – clique aqui.
Mulheres: veja como vai funcionar
O processo do Nubank é composto por 5 etapas. São eles:
- Inscrições: até 9 de outubro;
- Evento de Apresentação da Área Online: 6 de outubro às 19h — inscreva-se aqui para participar;
- Prática individual: 10 a 16 de outubro;
- Dinâmica de Grupo: 5 de novembro;
- Entrevistas individuais: 14 a 18 de novembro Todas as fases ocorrem 100% remotamente.
Vale lembrar que todas as etapas da seleção acontecerão 100% remotamente. Por fim, o início projetado é em janeiro de 2023.
Instabilidade no app do Nubank
O aplicativo do Nubank apresentou instabilidade pelo menos duas vezes na última semana.
Na quarta-feira, a falha em roxo acabou entre os assuntos mais comentados no Twitter. Em várias postagens, os usuários relataram que não conseguiram movimentar o dinheiro armazenado nas contas digitais do Nubank ou até mesmo abrir o aplicativo.
O site Downdetector, que destacou problemas com serviços online, recebeu mais de 5.000 alertas sobre problemas com o banco digital.
Respondendo ao perfil oficial do Twitter, os usuários disseram que não conseguiam pagar contas ou fazer transferências. Outros informaram que não foi possível enviar Pix de outras instituições para o Nubank.
Nas respostas, o perfil disse que o sistema passou por uma oscilação e que a recuperação foi gradual. Na segunda-feira, o site Downdetector mostrou um pico de reclamações do Nubank durante a tarde, por volta das 16h. Os números então diminuíram, mas permaneceram acima da média observada nas últimas 24 horas.