INSS: Confirmado aumento nos benefícios? Veja – Info Benefícios
Pular para o conteúdo

INSS: Confirmado aumento nos benefícios? Veja

    Anúncios

    Você é um dos mais de 30 milhões de beneficiários do INSS? Veja em que circunstâncias você pode obter um aumento em seu benefício.

    Você sabia que existem vias administrativas para entrar na justiça para tentar ajustar os benefícios recebidos pelo INSS? Pelo menos é o que dizem alguns advogados que exercem a previdência social. Portanto, se você, como beneficiário, sentir que, de alguma forma, for lesado ou injustiçado, a situação pode ser completamente revertida. É devido a um erro de cálculo ou do órgão fiscalizador ou não. A seguir, leia mais sobre.

    Como a lei passou por diversas mudanças nos últimos anos, várias brechas foram criadas, abrindo espaço para diferentes interpretações. Como resultado, o segurado muitas vezes procura modificar seu regime de aposentadoria ou pensão porque ganha menos do que o limite legal. Além disso, situações que não são reconhecidas pelo INSS podem acabar com a Previdência Social, portanto, com efeito, o valor da aposentadoria aumenta.

    Como fazer o pedido?

    Resumindo, para fazer o pedido, o modo é muito simples. Basta ligar para a central de atendimento da Previdência Social (135) e marcar uma consulta trazendo seus registros e comprovantes. Portanto, na maioria dos casos, haverá uma resposta dentro de cinco meses. Além disso, para solicitar a correção do número de renda, é necessário apresentar carteira de trabalho e documento com o número do subsídio. Além disso, uma carta deve ser escrita informando o motivo do pedido de reconsideração.

    Nesse sentido, diferentes tipos de reforma de aposentadorias e benefícios variam sob certas condições. Entre eles, podemos contar a data de início do recebimento, o tipo de benefício e se o segurado continuará contribuindo para o INSS após a concessão do período de aposentadoria. No entanto, devido à falta de consenso em muitas questões, o INSS tende a rejeitar uma grande porcentagem dos pedidos de emenda apresentados na postagem. Nesse caso, a opção de conseguir um novo número é entrar na justiça.

    Alguns casos recentes viram mudanças recentes na interpretação da lei que também ofereceram uma oportunidade para aumentar os lucros. Embora, nestes casos, a forma mais provável de ganhar seja ir a tribunal. A chamada reaposentação (diferente da desaposentação) é um excelente exemplo disso. Em suma, é quando os aposentados completam os requisitos para fornecer benefícios de aposentadoria novamente. E com isso, joga fora todo o tempo e os salários que deveriam ser aposentadoria desde o início.

    Afinal, em que circunstâncias permitir um pedido de revisão de benefícios do INSS?

    São 13, acompanhe:

    1. Vitória em reclamatória trabalhista;
    2. Tempo no Trabalho Rural;
    3. Período trabalhado como servidor público;
    4. Pagamento de contribuições em atraso no INSS;
    5. Aluno aprendiz;
    6. Tempo insalubre;
    7. Revisão do Teto;
    8. Apoio para acompanhante;
    9. Diferença por Auxílio-Doença;
    10. Recuperação dos descontos do IR;
    11. Revisão de Artigo que determina o cálculo do benefício;
    12. Inclusão do Auxílio-Acidente; e
    13. Reaposentação.

    Por fim, hoje o INSS tem mais de 30 milhões de beneficiários. Por isso, com o intuito de facilitar e agilizar a prestação de serviços aos contribuintes, foi criado o Portal Meu INSS.

    Você vai gostar de conferir: