Anúncios
Nubank está introduzindo ‘modo rua', que limita o número de transações quando você sai de casa. Confira.
A proteção está disponível para transações com Pix, TED ou boleto.
Durante a fase piloto, o Nubank introduziu o “modo rua”, ferramenta que permite ao cliente determinar no app o valor total máximo para comprar com Pix, TED ou boleto enquanto estiver fora de casa. O novo recurso de segurança começará a ser implementado em uma parte da base de clientes nos próximos dias.
O mecanismo de segurança personalizado busca impedir as ações de criminosos que tentam realizar operações bancárias caso tenham acesso ao aplicativo. Só no Rio de Janeiro, por exemplo, o roubo de celulares no centro da cidade aumentou mais de 200% este ano, segundo dados do Instituto de Segurança Pública (ISP). Basicamente significa que, quando os clientes do Nubank estiverem em trânsito e fora de uma rede Wi-Fi segura, as transações pelo aplicativo não ultrapassarão o valor máximo especificado pelo usuário.
Como funciona esse novo modo do Nubank?
Essa funcionalidade pode ser acessada a partir do menu “segurança” do aplicativo. Ao clicar em “Modo Rua”, o cliente deve seguir as instruções para definir o valor máximo da transação. Em seguida, você precisará indicar quais redes Wi-Fi são protegidas. Esta configuração só pode ser feita uma vez. Assista ao vídeo aqui.
Quando você se desconecta do Wi-Fi seguro, o Modo Rua é reativado automaticamente. Se você ultrapassar o limite definido enquanto estiver usando o aplicativo, será solicitado que você se autentique por meio de reconhecimento facial com comprovante de saúde para autorização.
Para ajustar as restrições, é necessário retornar à configuração original e repetir o processo com reconhecimento facial.
Além da nova funcionalidade, o banco também conta com uma nova ferramenta de atendimento para priorizar e reduzir o tempo de resolução de denúncias de fraudes e furtos.
Segurança para suas contas
O banco diz que os novos recursos se somam ao leque de medidas de segurança que a plataforma já oferece, como avisos quando a última transação parece ser fraudulenta; a autenticação multifator, como senhas, está disponível onde qualquer solicitação de redefinição de PIN ou senha exigirá uma verificação biométrica para comprovação de vida.
O Nubank, que tem 70 milhões de clientes, sendo 66,4 milhões no Brasil, também garante que os usuários tenham senhas diferentes para cada instituição financeira e evitem combinações simples.