Anúncios
O Auxílio Brasil, criado para substituir o Bolsa Família, tem novidades. Por exemplo, um cartão contendo um chip usado para saques foi entregue aos participantes do programa de rede social. Isso acontece desde novembro de 2021. De acordo com o Citizens Relay Ministry, 6,6 milhões de cartões foram transferidos.
Atualmente, cerca de 21 milhões de famílias recebem o Auxílio Brasil a um custo de R$ 600, válido até pelo menos dezembro, a ideia é que após esse período o preço volte para R$ 400,00. Como você pode ver ao longo desta quarta-feira (11).
Verificação do cartão Auxílio Brasil
Mencionamos acima que a conexão do produto foi removida, o que significa que o cartão antigo não é válido. Os saques ainda podem ser feitos com o antigo card do Bolsa Família. Esta opção de retirada individual só é útil e oferece outra maneira de os cidadãos receberem fundos de apoio. A utilização dos Selos Caixa traz muitos serviços que o tornam quase “inclinado”, pois proporciona:
- PIX;
- Compras online;
- Transferências;
- Compras lendo o código QR na máquina;
- Recarga de celular;
- Pagamento do boleto.
Como ativar e verificar
Assim que receber o novo cartão, o beneficiário terá acesso a um folheto com informações sobre o documento. As instruções são sobre como desbloquear e suas funções. Mas existem outras formas, como:
Telefone 111;
- Ligue para o número 111;
- Fale completo o número NIS;
- Escolha “Auxílio Brasil”;
- Finalizando, clique em”cartão”, depois “desbloquar”.
App Caixa tem
- Acesse o aplicativo;
- Selecione “Auxílio Brasil”;
- Em seguida, “Gerar senha”.
Após criar uma senha, ele será ativado e verificado.

Mas tenha cuidado! Mesmo que essas etapas sejam realizadas remotamente, a ativação para saque será feita manualmente. Para isso, dirija-se a uma agência ou lotérica da Caixa e complete utilizando o cartão Auxílio Brasil.